A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está abrindo oportunidades em seus cursos de graduação para pessoas com mais de 60 anos. O anúncio foi feito pelo reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, durante um evento com a imprensa local, na manhã desta quarta-feira (24). O reitor destacou a importância da parceria com os veículos de comunicação para fortalecer o vínculo com a comunidade.
O encontro, realizado no Restaurante Universitário, contou com a presença de diversos membros da gestão superior da universidade, além de representantes de entidades parceiras. O professor Santiago também anunciou que a Unimontes está trabalhando na criação de um curso de Cinema e na expansão de outros cursos, como Farmácia, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, para atender às demandas do mercado.
Em relação à pesquisa, a universidade recebeu um aporte significativo de recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), o que permitirá um aumento nas pesquisas científicas, especialmente no Centro de Excelência do Semiárido. Na área de pós-graduação, os cursos de mestrado e doutorado da Unimontes têm recebido altas notas de avaliação.
Além disso, a universidade está ampliando suas ações de política estudantil, oferecendo auxílio para alunos de baixa renda. Quanto à infraestrutura, estão em andamento obras de expansão do Restaurante Universitário e conclusão da readequação da UTI Neonatal do Hospital Universitário Clemente de Faria, com investimentos previstos para serem concluídos no segundo semestre de 2024.