A Polícia Civil de Minas Gerais executou, na última sexta-feira (19), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em Taiobeiras, Norte de Minas, em 13 de janeiro deste ano. O incidente envolveu um homem de 32 anos que foi esfaqueado no abdômen.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, por volta das 9h30 do dia dos acontecimentos, ambos estavam presentes em uma feira no centro da cidade, quando o suspeito abordou a vítima para solicitar R$ 2. Após a recusa do pedido, o suspeito teria atacado o homem. Como resultado do ferimento, a vítima foi levada inconsciente para receber tratamento médico e foi submetida a uma cirurgia.
O delegado Thiago Cavalcante relatou que, durante as investigações, foi requerido um mandado de prisão para o suspeito, que nos últimos dias se escondeu na área rural da cidade. “Na manhã de hoje, após intenso trabalho investigativo que envolveu técnicas de inteligência policial e monitoramento nos locais frequentados pelo alvo, ele foi localizado e preso”, disse.
Na delegacia, o suspeito admitiu ter desferido o golpe de faca após um desentendimento com a vítima. Ele possui antecedentes criminais por uso de drogas, crimes contra o patrimônio e tráfico de entorpecentes. Atualmente, ele está sob custódia do sistema prisional, aguardando as decisões judiciais.