A polícia prendeu uma mulher, de 26 anos, e um homem, de 28, nessa quinta-feira (18), após denúncia anônima que o casal cultitvava uma plantação de maconha no sítio onde moram, no povoado de Tabuleiro, zona rural de Catutí.
De acordo com a PM, a denúncia ainda afirmava que os dois colhiam e vendiam a droga com a propaganda de que a substância era cultivada de forma natural e pura. Ou seja, com maior qualidade.
Os militares foram até a residência do casal para averiguar a informação. Chegando ao local, deixaram o homem e a esposa dele ciente dos fatos.
O suspeito afirmou aos policias que possuía uma horta nos fundos de sua casa e cultivava algumas mudas com a ajuda da esposa. Os policiais foram até os fundos da casa, e se depararam com 57 pés de maconha, de vários tamanhos.
A Polícia Civil foi acionada para investigar a situação e recolher amostras. Além das amostras para a perícia, a equipe fotografou a plantação. Finalizando os trabalhos, realizaram o descarte através da queima das plantas ilícitas.
Seis celulares e R$52 reais em dinheiro foram apreendidos. O casal foi preso e encaminhado à delegacia. O caso será investigado pela PC.