Nesta sexta-feira (12), a comunidade da Igreja do Bom Jesus, na cidade de Pirapora-MG, foi surpreendida por um triste cenário. De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar, a zeladora e integrante da paróquia, ao chegar no local, se deparou com uma situação de invasão.
Além do furto de um ventilador de parede, que ficava localizado no salão principal da igreja, e a quebra de um dos vidros de uma porta, foi registrado pela Polícia Militar uma tentativa de arrombamento ao sacrário, um pequeno cofre que é utilizado nas igrejas católicas onde ficam abrigadas as hóstias consagradas. Contudo, não tiveram êxito em abri-lo, mas causaram arranhões e amassados.
Ainda segundo o boletim, durante a noite anterior, os fiéis estiveram no local para um momento de oração. De acordo com o depoimento, tudo estava em ordem, com as portas e janelas devidamente fechadas.
Conforme a PM, não foi identificado sinais de arrombamento nas portas e janelas que dão acesso externo à igreja, porém, uma das janelas apresentava uma falha em seu fechamento, o que pode possibilitar a entrada de uma pessoa de porte médio.
A Igreja do Bom Jesus fica localizada no bairro de mesmo nome, na cidade de Pirapora-MG. No momento da invasão, não havia ninguém da paróquia no local.
Texto Ana Paula Paixão