O Museu Regional do Norte de Minas (MRNM) vinculado a Universidade Estadual de Montes Claros recebe a partir de 05 de abril (essa sexta-feira) a 28 de abril de 2024, a Exposição “Tons da Mulher”, uma celebração vibrante da arte feminina contemporânea produzida pelo Coletivo UMA – União de Mulheres do Norte de Minas. A mostra prossegue aberta à visitação pública, gratuitamente, até 28 de abril.
A exposição “Tons da Mulher” é uma mostra diversificada que destaca o talento e a criatividade das artistas de Montes Claros e da região norte-mineira. Com uma variedade de estilos, técnicas e temas, a exposição promete oferecer uma experiência visualmente estimulante e emocionalmente envolvente.
“Esta exposição única é uma ode à diversidade e à resiliência das mulheres, explorando uma ampla gama de questões que são relevantes para a experiência feminina na contemporaneidade. Das questões de identidade e representação à exploração da feminilidade e do corpo, as obras expostas estimulam o público a refletir, se emocionar e se inspirar”, destaca a idealizadora e curadora da mostra, a artista plástica Luana Z.
Ela ressalta que a mostra “Tons da Mulher” também busca promover o diálogo e a conexão dentro da comunidade artística, incentivando colaborações futuras e fortalecendo os laços entre os membros do Coletivo UMA.
A exposição conta com um conjunto de obras, incluindo pintura, escultura, fotografia, arte digital, entre outras. Os visitantes terão a oportunidade de explorar o talento excepcional das artistas participantes e apoiar o cenário artística local.
A mostra reúne trabalhos das artistas plásticas Felicidade Patrocínio, Andréa Cardoso, Cecília Schmidt, Poli Durães, Fernanda Meira, Patrícia Siqueira, Gabriela Maia, Ana Geovana Sampaio Alves, Fernanda Lima – Fer, Laressa Alkmin, Catarina Machado, Luana Z. e Ione Crusoé.
“Estamos entusiasmados em apresentar a Exposição “Tons da Mulher” e convidamos a comunidade a se soma a nós nesta celebração da arte feminina. Esperamos que esta exposição não apenas inspire, mas também promova conversas significativas e duradouras sobre o papel das mulheres na arte e na sociedade”, ressalta a artista plástica Luana Z.