Ou limpa o lote, ou limpa o bolso: saiba como denunciar terrenos com lixo e mato alto, em Montes Claros

Imagem: Internet/Ilustrativa
Mesmo em meio ao avanço da dengue na cidade e dos inúmeros alertas do poder público, infelizmente muitos moradores ainda se descuidam com seus terrenos vazios, e o resultado é mato alto, sujeira e vários transtornos para a população.

A Prefeitura de Montes Claros é responsável por manter a fiscalização  dos lotes da cidade, notificando e autuando os proprietários para que mantenham sempre seus terrenos em boa situação, de forma a garantir a saúde e o bem-estar dos moradores de seu entorno.

Para aquelas pessoas que desejam realizar uma denúncia de algum terreno/lote que esteja nessa situação e não sabem como, basta seguir as orientações abaixo:
O processo é o seguinte: uma equipe da Prefeitura vai ao local, normalmente através de uma denúncia da população, e notifica o proprietário para que ele providencie a limpeza do espaço, em um prazo de 20 dias. Caso o prazo não seja cumprido, é então gerado, pelo Município, um auto de infração, dando a ele mais um prazo, esse de 15 dias, para a realização do serviço. Se, depois disso tudo, o local não for limpo, o proprietário recebe então uma multa do Município, no valor de 45 UREFs, o que equivale a R$ 2.631,60.
De acordo com o município, só no mês de março desse ano, foram 438 notificações e 104 autos de infração. No mesmo período, foi aplicada uma multa.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 2211-4230 ou pelo aplicativo DENUNCIAS SSU, que pode ser baixado pelo PlayStore, para celulares Android.