A Polícia Civil (PC), prendeu nessa segunda-feira 25, um homem, de 43 anos, que abusava sexualmente da enteada e ameaçava divulgar fotos íntimas dela em Montes Claros, Norte de Minas. A prisão enquanto ele andava na Av. Deputado Esteves Rodrigues (Av. Sanitária).
Conforme a delegada Monique Morais, uma jovem de 21 anos contou que era abusada sexualmente pelo padrasto desde os nove anos de idade. A menina relatou ainda que, além do abuso sexual que ela sofria, o homem a ameaçava constantemente de divulgar fotos dela que ele teria tirado durante a relação sexual para o atual namorado dela, expondo toda a situação para ele e para toda a família
A delegada destacou ainda que as ameaças se intensificaram há dois anos, causando violência psicológica na vítima. E na delegacia, o criminoso mandava mensagens a ameaçando caso ela falasse algo sobre os abusos sexuais e o relacionamento deles. O autor a ameaçava com frequência e inclusive em tempo real e nessa segunda-feira, fato que propiciou à equipe de investigadores da Delegacia de Mulheres localizá-lo e realizar sua prisão em flagrante por este fato.”
A PC conseguiu confirmar que o homem realmente possui as fotos em seu celular e que as imagens foram tiradas sem o consentimento da vítima.
Ao ser detido, ele disse que manteve relações sexuais com a enteada somente após ela atingir a maioridade.
A delegada destacou que a PC vai apurar ainda se houve a participação da genitora dessa vítima, que a princípio sabia do relacionamento e era conivente com os abusos sexuais.