Tudo começou após uma denúncia de furto de combustível no Posto Santa Cruz, mobilizando a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao receberem a informação, os agentes agiram rapidamente, dando ordem de parada ao veículo suspeito, uma Nissan Frontier branca, proveniente da Bahia. No entanto, a ordem foi desobedecida, desencadeando um acompanhamento tático.
Os suspeitos, de 18 e 20 anos de idade, demonstraram total desrespeito à autoridade, desafiando as viaturas policiais, desencadeando uma fuga. Após um acidente, os suspeitos fugiram para a vegetação. Um dos homens foi capturado pela PRF a cerca de 1 quilômetro do local do acidente, na BR 251.
Já o outro suspeito, foi encontrado em circunstâncias inusitadas. De acordo com a PRF, a Polícia Militar, com o apoio do Corpo de Bombeiros, localizou o segundo suspeito em um salão na Avenida Antônio Carlos, onde ele tentava cortar o cabelo.
Ambos foram encaminhados à Polícia Civil de Taiobeiras-MG, com as acusações de latrocínio, furto de combustível, desobediência e direção perigosa.
Texto Ana Paula Paixão