João 14:27: “Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. “
Jesus nos quer totalmente curados interiormente,a mente,emoções, lembrança dolorosa. Somos um povo doente emocionalmente por causa da rejeição, ressentimento, tristeza, culpa, sentimento de inferioridade etc. Somos sadios fisicamente, mas profundamente sem paz.
Jesus nos quer saudáveis sobretudo interiormente. Através da oração Ele cura aquilo que está em nossa memória do passado, nos machucando. Não podemos modificar o passado, mas Jesus pode tirar o veneno anexado à essa lembrança. Jesus quer encher o coração de amor, do amor que não recebemos,suprindo o vazio e preenchendo as lacunas existenciais.
Já fizemos ou fazemos coisas que não são boas, sentimos culpados e revoltados. Dobrando o joelho numa atitude humilde e através da oração ele nos liberta. É possível ter paz interior, apesar da agitação do mundo moderno. A paz de Jesus é diferente do que o mundo dá.Assim como somos orientados para manter o corpo saudável, com dieta e exercícios.
A oração de cura interior é o exercício da alma que deseja paz.Para isso precisamos querer e buscar. A paz não depende da circunstância externa, é a mesma que Deus tem, aquela que Ele goza, isto é a felicidade plena, total.
Ela é gerada no coração e se faz presente mesmo quando estamos no sofrimento. Jesus vai na raiz, onde nada e ninguém pode ir, através do Espírito Santo pela oração de cura interior.