A falta de iluminação pública tem causado insegurança e muito tormento aos moradores que residem próximo à rua Pai João, no Jardim Panorama, em Montes Claros. Conforme relato enviado a nossa equipe de reportagem, a localidade que é uma das principais vias de acesso, passa na lateral da praça, margeia o córrego Pai João e faz ligação a avenida João XXIII, na altura do bairro Edgar Pereira, até o final do bairro Todos os Santos, segue com problemas que se arrastam há anos e sem solução.
A falta de luz ou claridade no período noturno, não é a única reclamação. Além da extensão está sem calçada, o mato extremamente alto está avançando para dentro da rua, o que contribui para o descarte irregular de lixos e entulhos, e em consequência, se tornou um perigo tanto para os pedestres, quanto aos ciclistas, motoristas e estudantes que transitam diariamente por lá, devido ser uma região próxima às universidades e comércios.
Segundo um morador do bairro, a boa iluminação, além de melhorar a visibilidade, gera segurança às pessoas e nos últimos anos, elas estão sentindo a falta disso.
“A situação está complicada, pois não sabemos mais a quem recorrer. Já fizemos contato com a Prefeitura e não tivemos retornos. Alguma coisa tem que ser feita, pagamos as nossas contas mensalmente e exigimos uma solução”, relatou, pedindo atenção da administração.
Em uma publicação de um perfil voltado para divulgar assuntos relacionados ao bairro em uma rede social, é possível ver através das reclamações, fotos e vídeos da atual situação da rua.
A equipe de Jornalismo do Portal Webterra apurou os fatos e fez contato com a Prefeitura Municipal de Montes Claros, a fim de levar respostas, através do nosso quadro Portal do Povo, o espaço que recebe denúncias, críticas e sugestões da população, e busca junto aos órgãos responsáveis, agilidade na solução.
Em nota, a prefeitura disse:
“O pedido já está registrado na Prefeitura de Montes Claros, e a previsão é que até o final do ano seja realizada uma licitação para incluir esta via nas obras de iluminação pública”, finaliza.
O jornalismo do Webterra segue acompanhando o caso com o objetivo dos responsáveis agilizar e solucionar o problema local.
Novas atualizações, a qualquer momento.