Portal do Povo: buraco gigante incomoda e preocupa motoristas e moradores em rua movimentada de Montes Claros

Foto: Webterra / Divulgação

Uma surpresa nada agradável tem dado muita dor de cabeça para os motoristas e pedestres que utilizam a rua Ponte Nova, no bairro Alto São João, em Montes Claros. Segundo os moradores da região, um buraco gigante no meio da via tem ocasionado muitos acidentes no local.

A rua dá acesso a região central e fica no cruzamento com a Av. Geraldo Athayde, uma das mais movimentadas da cidade. Conforme contado para nossa equipe de reportagem, os veículos precisam desviar, e por ser uma rua estreita e sem sinalização, acabam invadindo a outra pista, atrapalhando o trânsito.

Para o senhor José Santana, morador antigo do bairro, passa mês e inicia outro, e o problema persiste. “Estamos literalmente ‘no buraco’.

Foto: uma moradora da rua, registrou a situação do local e enviou a imagem para a redação do Webterra

E para piorar a situação, em decorrência das boas chuvas que atingiram a região nos últimos dias, a cratera encheu de água, dificultando ainda mais a visão dos motoristas que por muitas vezes, não conseguem visualizar o buraco.

Só nas últimas semanas já presenciei uns 4 acidentes ali. Motoqueiros caindo no chão então, vish, perdi as contas. Como o buraco fica em uma virada, muitas vezes quem está vindo, no sentindo da avenida, não sabe da situação e dimensão, vêm no mesmo embalo, velocidade e acabam caindo. Tem a questão dos carros também, que batem ao tentar desviar e invadem a outra mão, entre tantos outros desgastes diários“, desabafa José.

A equipe de Jornalismo do Portal Webterra apurou os fatos e fez contato com a Prefeitura Municipal de Montes Claros, a fim de levar respostas para a população, através do nosso quadro Portal do Povo, o espaço que recebe denúncias, críticas e sugestões da população, e busca junto aos orgãos responsáveis, agilidade na solução.

Em nota, a prefeitura disse:

A Prefeitura de Montes Claros, através da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb), tomou ciência dos fatos e uma equipe do Tapa Buracos irá ainda hoje no local“, finaliza.

Na tarde desta segunda-feira (18), por volta das, 13h00, uma equipe da Prefeitura esteve no local e constatou que o buraco e a água são provenientes de um minador e por esta razão, a obra de recuperação ficaria por conta da Copasa– Companhia de Saneamento de Minas Gerais.

Fizemos contato com a Copasa e por volta das 15h43, da mesma tarde, a empresa nos respondeu que “A Copasa informa que a água de minadouro é referente à rede de drenagem pluvial, cuja responsabilidade não é da Companhia”, conclui.

O jornalismo do Webterra já fez novos contatos com ambos órgãos e segue acompanhando o caso com o objetivo dos responsáveis solucionar o problema local.

Novas atualizações, a qualquer momento.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.