Uma surpresa nada agradável tem dado muita dor de cabeça para os motoristas e pedestres que utilizam a rua Ponte Nova, no bairro Alto São João, em Montes Claros. Segundo os moradores da região, um buraco gigante no meio da via tem ocasionado muitos acidentes no local.
A rua dá acesso a região central e fica no cruzamento com a Av. Geraldo Athayde, uma das mais movimentadas da cidade. Conforme contado para nossa equipe de reportagem, os veículos precisam desviar, e por ser uma rua estreita e sem sinalização, acabam invadindo a outra pista, atrapalhando o trânsito.
Para o senhor José Santana, morador antigo do bairro, passa mês e inicia outro, e o problema persiste. “Estamos literalmente ‘no buraco’.
E para piorar a situação, em decorrência das boas chuvas que atingiram a região nos últimos dias, a cratera encheu de água, dificultando ainda mais a visão dos motoristas que por muitas vezes, não conseguem visualizar o buraco.
“Só nas últimas semanas já presenciei uns 4 acidentes ali. Motoqueiros caindo no chão então, vish, perdi as contas. Como o buraco fica em uma virada, muitas vezes quem está vindo, no sentindo da avenida, não sabe da situação e dimensão, vêm no mesmo embalo, velocidade e acabam caindo. Tem a questão dos carros também, que batem ao tentar desviar e invadem a outra mão, entre tantos outros desgastes diários“, desabafa José.
A equipe de Jornalismo do Portal Webterra apurou os fatos e fez contato com a Prefeitura Municipal de Montes Claros, a fim de levar respostas para a população, através do nosso quadro Portal do Povo, o espaço que recebe denúncias, críticas e sugestões da população, e busca junto aos orgãos responsáveis, agilidade na solução.
Em nota, a prefeitura disse:
“A Prefeitura de Montes Claros, através da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb), tomou ciência dos fatos e uma equipe do Tapa Buracos irá ainda hoje no local“, finaliza.
Na tarde desta segunda-feira (18), por volta das, 13h00, uma equipe da Prefeitura esteve no local e constatou que o buraco e a água são provenientes de um minador e por esta razão, a obra de recuperação ficaria por conta da Copasa– Companhia de Saneamento de Minas Gerais.
Fizemos contato com a Copasa e por volta das 15h43, da mesma tarde, a empresa nos respondeu que “A Copasa informa que a água de minadouro é referente à rede de drenagem pluvial, cuja responsabilidade não é da Companhia”, conclui.
O jornalismo do Webterra já fez novos contatos com ambos órgãos e segue acompanhando o caso com o objetivo dos responsáveis solucionar o problema local.
Novas atualizações, a qualquer momento.