Desde o primeiro filme do Homem-Aranha em que a Sony dividiu o personagem na produção com a Marvel, e que na mesma, continha o Homem de Ferro como uma espécie de mentor do cabeça de teia. O estúdio percebeu que tinha algo em mãos muito maior que percebera, partiu daí a iniciativa de fazer o spiderveso.
No terceiro filme do Aranha, apareceu a silhueta de alguns vilões em determinado momento da produção. O que animou os fãs na expectativa de velos em algum filme com nosso herói. Mas a Sony foi além lançando os filmes solos de personagens, Venom, Morbius, Madame Teia e Kraven.
Venom de todos, foi o pioneiro e que alcançou números de bilheterias expressivos “dignos de Marvel”. Com duas produções e com direito a vilão (Carnificina), o segundo filme não foi brilhante como primeiro, mas as bilheterias não foi uma decepção total. O segundo filme, Venom: Tempo de Carnificina, superou a marca de US$200 milhões na América do Norte e se tornou uma das maiores bilheterias pós-Pandemia. Em seguida Morbius esse sim não foi legal nas bilheterias, fracassou e colocou em cheque o spiderverso, mas o estúdio não jogou a toalha. Foi para mais um lançamento, que se não for o fracasso que está entre os piores da história dos filmes de heróis. Madame Teia foi horrível em números e nas críticas. Como eu disse, ainda temos Kraven o caçador, filme esse que tem data de estreia para 30 de agosto deste ano. Já tivemos trailer e a expectativa por incrível que pareça é boa pelo que já foi apresentado.
Mas o estúdio segue sem abalar suas estruturas, o plano aparentemente é não desanimar e seguir em frente. Após as especulações em que Venom 3 estava sendo gravado, e em seguida ouve rumores de que as filmagens haveriam terminado. Foi confirmado de forma oficial a nova data do filme com direito a título. Venom 3 tem estreia adiantada para 25 de outubro (isso porque estava previsto para novembro), com o título Venom: The Last Dance (Venom a última dança). E sendo irônico se este filme não for no mínimo bom nas bilheterias, será de fato a última dança da Sony com os personagens do aranhaverso, pois produções assim são caras e sem retorno se torna inviável a continuação.
E se você quer saber mais sobre filmes, series e tudo relacionado a cultura nerd veja nosso canal Nerd Sem Filtro no YouTube.