A Polícia Militar (PM) prendeu nessa quinta-feira (07), um jovem de 25 anos após a divulgação de um vídeo em que ele raspa o cabelo da ex- companheira e ainda obriga a mãe da mulher a assistir. O crime aconteceu, na última terça-feira (5), na casa do jovem, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais.
Conforme o major Antônio Alkimim a população juntamente com a PM foi uma grande aliada nas buscas pelo autor. O criminoso tem várias passagens pela polícia por tentativa de homicídio, roubo e violência doméstica contra a vítima que teve os cabelos raspados. Ele foi encontrado na casa da sua namorada em Montes Claros, e de acordo com os militares no momento da prisão o homem não ofereceu nenhuma resistência.
A PM disse que no dia da gravação o criminoso obrigou a mulher a sentar-se na cadeira e ficar quieta enquanto ele raspava os cabelos dela. Um adolescente que filmou e divulgou as imagens da tortura nas redes sociais.
O Major Antônio destacou que este menor também foi apreendido. Já o agressor foi entregue a Polícia Civil, teve sua prisão expedida e levado ao presídio.