Motorista é feito refém por horas e tem caminhão com grande carga de óleo lubrificante roubado na MG-120, em Riacho dos Machados

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Um motorista, de 55 anos, acionou a Polícia Militar, na tarde dessa quarta-feira (6), para informar que foi vítima de roubo na altura do km 54 da MG-120, em Riacho dos Machados.

Segundo o solicitante, ele conduzia um caminhão, que estava carregado com grande quantidade de óleo lubrificante, e no local acima um indivíduo que usava touca ninja, que conduzia um automóvel pareou o veículo ao lado do caminhão e efetuou um disparo de arma de fogo para o alto, obrigando que a vítima parasse veículo, momento que apareceram outros indivíduos encapuzados e a renderam.

Ainda conforme a vítima, ela foi colocada inicialmente dentro do baú do seu caminhão e um dos autores assumiu a direção do veículo, rodando grande percurso em estrada de terra e também em rodovia, por aproximadamente uma hora.

A vítima também relatou que foi colocada em outro veículo, sem maiores dados, trafegando novamente por longo período. Já ao final da tarde, a vítima foi deixada em uma estrada vicinal próximo ao Povoado de Campo Limpo, na zona rural da cidade de Bocaiuva, onde conseguiu ajuda de terceiros.

A vítima não apresentava ferimentos e dispensou atendimento médico.

A Polícia Militar segue empenhada para localizar e prender os autores e para recuperar os materiais roubados.