Na manhã desta segunda-feira (4), foi realizada a cerimônia de assinatura do contrato para a realização do maior concurso público da história do Município, nos últimos 14 anos. Participam da solenidade de assinatura o prefeito Humberto Souto, o vice Guilherme Guimarães, o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Wagner de Paulo Santiago, vereadores, secretários e servidores.
A assinatura foi feita pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior (FADENOR), e conforme dito, nos próximos dias, serão lançados três editais contemplando as áreas de Educação, Administração e Guarda Municipal. A estimativa inicial é de que sejam disponibilizadas 3.984 vagas para ingresso imediato, com um cadastro de reserva de até cinco vezes o número de vagas por cargo disponibilizado.
Para o concurso da Educação, já foi contratada a Fundação de Apoio da UFMG (FUNDEP) para a prestação de serviços técnicos de elaboração, diagramação, impressão, logística, bem como para organização e aplicação das provas. Neste concurso serão ofertadas vagas para 35 cargos, incluindo Magistério, Agente Administrativo, Auxiliar de Docência, Auxiliar de Secretaria de Educação Básica, Analista de Sistemas, Assistente Social, Arquiteto, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Contador, Fonoaudiólogo, Instrutor de Libras, Nutricionista, Psicólogo e Técnico em Informática.
Ronney Versiane Sindeaux, representante da Fadenor, destacou que “é com imensa alegria que participamos desse processo. A assinatura reforça a confiança que a Prefeitura tem com a Fadenor, que vai realizar um certame público com total imparcialidade”.
A previsão é que os editais sejam lançados nos próximos meses. “É com emoção que participamos desse momento, em que escrevemos um novo capítulo na história de Montes Claros.”, explica a secretária de Planejamento e Gestão, Celeste Leite Fróes.
Procurador Geral do Município, Otávio Rocha afirmou que “esse será o maior concurso da história de Montes Claros. A instituição que organizará o concurso tem um papel de fundamental importância para nossa cidade. Esse concurso permitirá a renovação do quadro de servidores que prestam um bom serviço para nossa população”.
Guilherme Guimarães, vice-prefeito de Montes Claros, observou: “a realização do concurso deve ser lembrada como um ato que demonstra o respeito e compromisso do prefeito Humberto Souto, que acredita que os funcionários efetivos são fundamentais para a perenidade dos assuntos da Prefeitura”.
Em seu depoimento, o prefeito Humberto Souto ressaltou o papel preponderante da Prefeitura de Montes Claros em contar com parcerias que são muito importantes para a administração pública. “Dentre essas parcerias, podemos frisar o apoio incondicional da Câmara dos Vereadores e da Universidade Estadual de Montes Claros, dentre tantas outras que colocam nossa cidade nos trilhos do desenvolvimento. É a solidificação do maior concurso da história, e um dos momentos mais importantes de nossa cidade”, conta.