A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, na manhã dessa quarta-feira (21/2), em Manga, região Norte do estado, um homem, de 40 anos, investigado por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná.
Conforme a PC, o suspeito teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário do Paraná depois de ter abusado de uma jovem, de 19 anos, com quem ele estava iniciando um relacionamento. Na ocasião, após deixarem uma festa, o investigado teria levado a vítima, que estava embriagada, para a casa dele e, depois que ela adormeceu, teria se aproveitado da ausência de consciência da jovem para cometer o estupro.
O delegado da PCMG Thiago Pinheiro informou que, após a Justiça do Paraná expedir um mandado de prisão contra ele, o suspeito fugiu para a cidade de Montalvânia, no norte de Minas.
Após intensa atividade investigativa, inclusive com rastreamento por radares durante o percurso feito pelo homem, desde a origem da fuga, foi possível identificar o trajeto percorrido pelo suspeito, o que resultou em um cerco policial e na prisão do foragido.
Segundo o delegado, a prisão do homem ocorreu após trabalho conjunto entre as forças policiais e judiciárias do Estado do Paraná e de Minas Gerais, bem como com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais. “O conduzido foi encaminhado até a Delegacia de Polícia em Manga para a formalização do cumprimento do mandado de prisão expedido em desfavor dele”, informou.
Após os trabalhos de Polícia Judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.