A reapresentação das categorias base marcou a segunda-feira (19) do MOC América Vôlei. Após período de férias e Carnaval, a maior parte dos atletas se reapresentou no Ginásio Tancredo Neves, dando início oficial aos trabalhos da temporada 2024.
Algumas caras novas farão parte do elenco neste ano, como o ponteiro Eduardo, que vem da Bahia.”Para mim, é um honra defender o time de Montes Claros, time de grande história aqui em Minas. Quero começar a minha história no voleibol, e sinto que aqui terei um grande apoio e grandes conquistas no futuro. O técnico Norberto está montando um ótimo time. Tenho certeza que vamos representar bem a cidade de Montes Claros no Campeonato Brasileiro”, disse.
João Miguel é central e natural de Bocaiuva-MG, cidade a cerca de 48km de onde está situado o projeto norte-mineiro. Ele conta como é fazer parte do grupo. “É uma responsabilidade muito grande. Venho de uma cidade pequena. É uma oportunidade gigastesca, na cidade pequena não tem time, a gente chega aqui, fica impressionado de ver os caras que vemos só pela televisão. Realmente, é gratificante”, conta.
Há mais tempo no Clube, o meio de rede Artur já treinou com o time principal e espera ajudar os companheiros com a experiência adquirida. “Posso contribuir com uma visão técnica, pois no adulto é muita grande. A expectativa é muito grande, já que vamos disputar pela primeira vez. Acredito que todos têm um foco, uma animação muito grande para participar e dar o máximo possível.
Competição inédita
Conforme calendário, segundo o professor Norberto Gorayéb, estão previstos, no sub-16, a disputa do Campeonato Brasileiro, o CBI, jogado pela primeira vez por um time de Montes Claros. Já o sub-17 e 19, o Mineiro. Para manter a hegemonia, terá a Liga da Base.
“Estamos retornando após o Carnaval. A galera muito ansiosa, e todos muito ansiosos para poder começar. Eu também estou bastante empolgado. Este ano promete bastante pra gente. A nossa base cresceu, temos uma galera bem técnica agora que vem de fora. Vamos disputar campeoanatos importantes e estão todos empolgados”, pontuou.