A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na noite desse domingo (18), a comparecer à Rua Jardel Filho, Bairro Vila Regina, em Montes Claros, onde um jovem, de 22 anos, contou que, ao deixar a residência dele conduzindo o veículo Fiat/Palio, tendo como passageira a sua namorada, de 23 anos, dois autores em uma motocicleta alta, possivelmente uma Honda/XRE, o perseguiram, efetuando vários disparos de arma de fogo na sua direção, evadindo e tomando rumo ignorado. Após o fato, o jovem retornou para a residência, na Rua Professora Júlia dos Anjos, Bairro Alice Maia, com a namorada, percebendo que fora alvejado com um disparo de arma de fogo no braço esquerdo, enquanto que a namorada apresentava uma perfuração na barriga, tendo sido ambos socorridos por familiares para o Hospital da Santa Casa.
A Polícia Militar segue empenhada para localizar e prender os autores.
O veículo Fiat/Palio foi periciado no local do fato e foi removido para o pátio credenciado ao Detran. O veículo VW/Polo utilizado para socorrer as vítimas foi localizado abandonado em via pública, na Rua Dr. Veloso, Centro, e apresentava perfuração no para-choque traseiro e pneu traseiro esquerdo estourado, sendo também periciado e recolhido para a pátio.
No local do fato, foram recolhidos 8 cartuchos deflagrados de calibre 9 mm, sendo constatado que o portão da residência do jovem (vítima do disparo) foi atingido por 5 disparos de arma de fogo.
Durante as diligências, equipes de policiamento especializado GER/ROCCA, sabendo da suspeita de envolvimento da vítima dos disparos de arma de fogo com o tráfico ilícito de drogas, localizaram no interior da residência substâncias entorpecentes, balança de precisão e duas armas de fogo. No local, foi encontrado um jovem, de 21 anos que foi submetido a busca pessoal. No bolso dele, os militares localizaram 03 porções de substância semelhante a maconha, 24 pinos de substância semelhante a cocaína em cima da geladeira e, sobre o armário, uma balança e R$ 508,00 em dinheiro.
Dessa maneira, foi aplicada a cadela de faro, denominada “Atena”, a qual conseguiu indicar locais em que outras substâncias semelhantes a drogas estavam escondidas, sendo o primeiro local a porta da cozinha, onde foram encontradas e apreendidas 20 pedras de substância semelhante a crack, o segundo local foi no telhado da casa, onde foram encontras e apreendidas duas porções grandes de substância semelhante a cocaína, 100 pinos de substância semelhante a cocaína, 2 tabletes de substância semelhante a maconha, 2 porções de substância semelhante a maconha e 15 porções menores de substância semelhante a maconha.
No telhado da casa, os militares encontraram também dois revólveres da marca Taurus, sendo o primeiro revólver um calibre .38, cabo em borracha e o segundo revólver um calibre .38, cabo em madeira. Ressalta-se que as armas de fogo estavam com as numerações suprimidas. Ademais, junto ao armamento também foram localizadas e apreendidas 16 munições calibre .38.
O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia com os materiais apreendidos.