Um bom acompanhamento psicológico com qualidade pode se tornar a sua melhor armadura para enfrentar as dificuldades do dia a dia, que por muitas vezes, não são fáceis.
A palavra psique vem do grego e significa, literalmente, “sopro”, como em “sopro de vida”. Ela foi, aos poucos, se tornando sinônimo de “alma”, que é a parte do nosso eu onde habitam os pensamentos e as emoções. E é pensando em cuidar das “almas” das pessoas que um grupo de psicólogos vem promovendo atendimentos gratuitos na Paróquia do Bairro Santos Reis, ajudando pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. É esse grupo e esse trabalho que a série “Exemplos de Cidadania” homenageia nesta semana.
Como funciona
As sessões ocorrem em uma sala da igreja, em dias distintos. Os profissionais reservam parte do tempo para ajudar o próximo, numa ação que resulta na melhoria da qualidade de vida de moradores da região do Grande Santos Reis.
O coordenador é o diácono e também psicólogo José Osmando Mendes de Aquino. A triagem é feita pelo padre Reginaldo Wagner. O grupo é composto por seis psicólogos. O trabalho vem apresentando resultados positivos.
Outras informações
Os interessados no atendimento podem procurar, pessoalmente, os representantes da Paróquia, na Praça Seis de Janeiro, ou pelo telefone (38) 3213-7489.
A ação representa uma importante contribuição para a população daquela região da cidade e ajuda tornar Montes Claros melhor para se viver. É, sem dúvida, mais um verdadeiro Exemplo de Cidadania!