As informações mais atuais sobre o Minha Casa, Minha Vida em Montes Claros são essas:Os interessados devem agendar seu atendimento pelo portal oficial da Prefeitura de Montes Claros; ou em um dos quatro pontos presenciais de cadastramento disponibilizados: sede da Prefeitura no bairro Jaraguá, Casa da Cidadania, subprefeitura do Maracanã e do bairro Santos Reis.
Poderão se inscrever famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640 e que não possuam nenhum imóvel próprio (urbano ou rural). A documentação necessária é composta por NIS do candidato; CPF e RG do candidato e do cônjuge; certidão de nascimento ou RG dos outros membros da família; comprovante de residência; e-mail e número de telefone.
É importante salientar que a inscrição não poderá ser realizada na falta de um destes documentos.Uma vez que existem mais interessados do que vagas no programa, foram estipulados critérios para a classificação dos candidatos, como a presença na família de pessoas com deficiência, câncer ou doenças crônicas e degenerativas; idosas, crianças e adolescentes.
Famílias que tenham mulheres como responsáveis; pessoas em situação de vulnerabilidade social ou em situação de rua; que tenham perdido sua moradia em desastres naturais; indígenas e quilombolas; residentes em área de risco; e mulheres vítimas de violência também serão tratadas prioritariamente.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2211-3405 ou 2211-3412.