O período de carnaval segue bastante agitado em Montes Claros. Foram registradas duas tentativas de homicídios em diferentes bairros da cidade.
O primeiro registro, foi na noite desse domingo (11), ama Avenida D, no bairro Santa Cecília. Segundo a Polícia Militar, conforme denúncia anônima, no local teria ocorrido vários disparos de arma de fogo e um deles teria acertado um jovem, de 28 anos, que foi socorrido por terceiros ao Hospital Santa Casa.
Militares fizeram contato no hospital, porém a vítima não quis fornecer detalhes a respeito dos autores, uma vez que estaria no bloco cirúrgico. Conforme informações do hospital, a vítima apresentava uma perfuração na perna esquerda, região da virilha, com suspeita de ter lesionado a veia femoral, mas estava consciente.
A perícia da Polícia Civil recolheu no local do crime 11 cartuchos vazios de munição 9 mm e 06 projéteis aparentes de pistola 9 mm.
Uma testemunha relatou que ouviu barulho de tiros e que viu um indivíduo correndo atrás da vítima e efetuando disparos de arma de fogo. Os autores chegaram em uma motocicleta, sem maiores dados, com dois ocupantes e o garupeiro desembarcou e começou a atirar contra a vítima. Ainda segundo a testemunha, após os disparos, os autores evadiram na motocicleta sentido Av. Bio Lopes e que há a suspeita de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.
Já o segundo registro, foi madrugada desta segunda-feira (12), momento em que a Polícia Militar, foi acionada para comparecer à Av. Dep. Plínio Ribeiro, no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde, segundo relato de testemunhas, indivíduo não identificado em um veículo, possivelmente uma motocicleta sem maiores dados, passou pelo local e efetuou disparos de arma de fogo, vindo a atingir duas pessoas que se encontravam em frente à loja de conveniência localizada no pátio de um posto de combustíveis.
Um jovem, de 23 anos, foi alvejado por um tiro na altura da lombar. Ele foi socorrido pelo Samu para o Hospital Universitário. O outro jovem, de 25 anos, foi atingido por dois disparos (um no ombro e outro no peito), sendo socorrido por terceiros para o Hospital Santa Casa.
A Polícia Militar segue empenhada para localizar e prender os autores de ambos crimes e também identificar a motivação deles.