Acabou o sonho da inédita terceira medalha de ouro olímpica consecutiva no futebol masculino. O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0, nesse domingo (11), na última rodada do Pré-Olímpico, e está fora de Paris-2024.
Ramon Menezes abre mão de Endrick antes do gol
Naquela altura, o Brasil tinha perdido boa oportunidade com Gabriel Pec, e o técnico Ramon Menezes já havia tirado a principal referência técnica do time, o atacante Endrick, do Palmeiras.
A Seleção Brasileira, vale lembrar, dependia apenas de si para garantir a vaga. Uma vitória sacramentava a classificação, mas o empate também deixava a vaga possível.
Esta será a primeira Olimpíada sem o Brasil no futebol masculino desde 2004, em Atenas. A Seleção Brasileira ficou com a medalha de ouro nas últimas duas edições dos Jogos Olímpicos.
Como fica a tabela
Com o resultado, a Argentina se garante em Paris-2024, chegando aos 5 pontos. O Brasil estaciona nos 3 pontos, com duas derrotas e uma vitória no quadrangular final.
Paraguai venceu a Venezuela por 2 x 0, e ficou com a segunda vaga do Pré-Olímpico.
Brasil 0 x 1 Argentina
- Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Giovane); Andrey Santos, Alexsander, Maurício (John Kennedy), Gabriel Pirani (Bruno Gomes) e Guilherme Biro (Gabriel Pec); Endrick (Marquinhos).
- Argentina: Brey; Luján, Di Cesare (García), Valentini e Barco; Sforza, Fernandez, Medina (Echeverri) e Almada; Castro (Solari) e Gondou (Quiros).
[Com informações de CNN BRASIL]