Como de costume, todo mês de janeiro e fevereiro é tradicional os pais realizarem a compra do material escolar dos filhos, e esta ação tem exigido cada vez mais atenção na hora de pesquisar onde encontrar o melhor preço. Para orientar o consumidor, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON) de Montes Claros torna a alertar pais e responsáveis para a imensa diferença de preços de materiais escolares, de um estabelecimento para o outro. A diferença chega a 1.400 por cento, segundo pesquisa realizada pelo órgão, entre os dias 10 e 12 de janeiro.
A atenção solicitada é porque muitos ainda estão comprando materiais, uma vez que o ano letivo na rede municipal recomeça quinta-feira, dia 15. Na rede estadual, as aulas já acontecem desde o início desta semana.
O diretor do Procon, advogado Alexandre Braga, lembra que a pesquisa sempre é feita nesta época e também nas férias escolares do meio do ano. “Trabalho semelhante também é feito em datas comemorativas, a fim de orientar os consumidores não só de Montes Claros como do Norte de Minas, tendo em vista que nossa cidade é polo regional”, salientou.
A Pesquisa do Procon pode ser encontrada nas redes sociais do órgão (https://www.instagram.com/proconmontesclaros/) ou conferida na sua sede, localizada na rua Justino Câmara, 93. O telefone do PROCON é o 2211-3360.
Vale lembrar que todos os alunos de escolas municipais de Montes Claros ganharam da Prefeitura kits completos de material escolar.