Três menores, de 15, 16 e 16 anos, foram apreendidos por envolvimento com o tráfico de drogas, nesta quarta-feira (o7), em Bocaiuva.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe tomou conhecimento inicial de que, dois menores, estariam em uma casa abandonada, no bairro Pernambuco, realizando a mercancia de drogas ilícitas. Dessa maneira, as equipes em serviço deslocaram para averiguar a procedência da denúncia e, no local indicado, foram localizados e abordados três menores.
Durante a busca pessoal, com um deles, de 15 anos de idade, foi localizada a quantia de R$252,00 (duzentos e cinquenta reais), 43 pedras de substância análoga a crack e vários sacos plásticos comumente utilizados para a dolagem de drogas. Questionado, ele assumiu ser o proprietário das drogas encontradas em sua posse.
Com o segundo, de 16 anos de idade, foi localizada a quantia de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais). Com o terceiro, de 16 anos, foi encontrada uma tesoura com forte odor de crack e maconha, sendo esse instrumento utilizado para a embalagem das drogas.
A genitora do terceiro menor, que reside próximo ao local dos fatos, autorizou as buscas em sua residência, onde foi localizada uma arma de fogo tipo cartucheira de fabricação artesanal. Os três menores são conhecidos nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
Os responsáveis compareceram ao local e informaram que nenhum dos três possui atividade laboral e não souberam explicar a origem do dinheiro que foi localizado. Ante o fato, um dos menores foi apreendido pela posse ilegal de arma de fogo e os outros dois foram apreendidos pelo tráfico de drogas.
Os materiais apreendidos foram apreendidos e os três foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Bocaiuva para providências subsequentes.