Quem passa pela BR-135, em Montes Claros, no Centro-Norte de Minas Gerais, deve redobrar a atenção nesta segunda-feira (5). Está prevista a interdição total do km 382+940, na comunidade da Lagoinha, para remoção da travessia da passarela de pedestres. A operação deve começar às 12 horas e concluída em até 1 hora após a interdição.
Segundo o coordenador de Conservação da Eco135, Sidnei Rigo, para a operação será necessário a utilização de equipamento de grande porte e logística planejada para que tudo ocorra com o máximo de segurança possível. “A passarela que será retirada tem pouco mais de 35 metros de extensão e será necessário utilização de guindaste. As rampas de acesso à passarela, serão isoladas por questões de segurança e assim ficarão até que a passarela seja reposicionada.”
Sidnei explica que essa passarela será retirada para a realização de ajustes técnicos que fornecerão maior conforto aos usuários (alinhamento).
A previsão para que a passarela esteja disponível para uso é final de fevereiro de 2024.
Para a operação, haverá interdição da BR-135 em ambos os sentidos da pista com sinalização local para a orientação dos motoristas. A recomendação é que os usuários mantenham a atenção e respeitem a sinalização e os limites de velocidade neste trecho da rodovia. Caso chova, a operação poderá ser cancelada.