Chuva inunda parte de hospital, alaga vias e causa destruição em Salinas

A chuva deste domingo (28 de janeiro) inundou parte do Hospital Municipal Oswaldo Prediliano, alagou vias e derrubou árvores em Salinas, no Norte de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, choveu 80 milímetros, acima do previsto (25 mm). Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos anexos da unidade de saúde foi tomado pelo volume da água. Foi necessário o bombeamento da água, a fim de que o espaço onde estavam os pacientes fosse atingido. Os militares também atenderam ocorrências de risco de desmoronamento e desabamento, além de alagamentos.

Os bairros mais atingidos foram Vila Canaã, Santa Mônica, Silvio Santiago e Betel. Ao todo, os bombeiros atingiram nove ocorrências no município. Houve a necessidade de acionamento da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Salinas (Compdec) para prestar assistência aos moradores.

O município segue sendo monitorado pela corporação e a Compdec local, para que sejam verificadas áreas de vulnerabilidade e a intervenção caso necessário.

Com informações O Tempo