Escada de metal encosta em rede de média tensão e homem recebe descarga elétrica, em Januária

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado via  nessa quarta-feira (25), para atender a uma ocorrência de Vítima de Eletrocussão. Conforme os militares, no local, tratava-se de uma vítima do sexo masculino, de 33 anos, que realizava serviços de pintura na fachada de um prédio, a uma altura aproximada de 7 metros. Quando manuseava uma escada de metal, a mesma veio a tocar na rede de média tensão, momento em que o Sr. W.P.N. recebeu uma descarga elétrica, vindo a cair da marquise em que trabalhava diretamente no solo da via pública.

Os bombeiros disseram ainda que, após o isolamento do local, abordaram a vítima, que estava caída, retomando a consciência e ainda confusa, realizaram a sua avaliação físico-detalhada e a imobilizaram. A vítima apresentava suspeita de fratura no membro inferior direito e queimadura nos dois membros inferiores. Em seguida, após acomodá-lo no interior da viatura, monitorando seus sinais vitais, conduziram o paciente ao Hospital Municipal de Januária.

O Corpo de Bombeiros orienta sobre o perigo de se manusear objetos metálicos como escadas e vergalhões próximo à rede elétrica.