Nesta quinta-feira (18) na cidade de Taiobeiras, região Norte de Minas, um homem de 19 anos foi preso. A ação é resultado de um trabalho conjunto da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com a Polícia Militar (PMMG).
Segundo Thiago Cavalcante, delegado à frente das investigações, o homem é suspeito de cometer diversos crimes de roubo. O suspeito vinha ganhando fama no mundo do crime pela dificuldade em ser alcançado pelas forças de segurança em suas fugas pela cidade.
Ainda de acordo com Cavalcante a ação ocorreu com o objetivo de dar cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito por um crime de roubo qualificado praticado contra três vítimas, em novembro passado. O delegado representou pela prisão do indivíduo e o pedido foi atendido pelo poder judiciário.
Durante o cumprimento da prisão, o homem indicou onde estava a arma de fogo que ele usava nas práticas criminosas e para se proteger dos desafetos. Por este motivo, o homem foi preso em flagrante pela posse ilegal de uma arma de fogo.
Segundo o delegado, ficou provado durante a investigação que o suspeito já se encontrava envolvido com o tráfico de drogas na cidade, o que fez aumentar a sua periculosidade.
Após formalizados os procedimentos de Polícia Judiciária, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da justiça.