Foram presos nessa terça-feira (16), dois dos três investigados pela morte do jovem Thiago Alves Ramos, de 23 anos que morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos após uma confusão durante uma festa à fantasia que aconteceu no último final de semana na cidade de Brasília de Minas.
Eles chegaram na delegacia da cidade ainda no final da manhã com seus respectivos advogados de defesa.
O delegado Flávio Cavalcanti Rocha esclarece que os suspeitos, um de 30 e o outro de 21 anos deram as suas declarações sobre os fatos. O Ministério Público representou pela prisão dos suspeitos, ao que o poder Judiciário atendeu expedindo mandados de prisão em desfavor dos dois homens enquanto eles ainda se encontravam na Delegacia.
A PC informou ainda que tem relatos da participação de um terceiro homem, que também teria cometido agressões contra a vítima. A prisão preventiva dele foi pedida e o investigado é considerado foragido.
Diante disso, os policiais civis cumpriram os mandados e formalizaram a prisão preventiva dos dois suspeitos, os encaminhando ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça. Durante a saída deles houve muito tumulto, e manifestação de familiares e amigos da vítima que desde o dia do acontecimento já clamava por justiça.
Relembre o caso
O jovem de 23 anos que foi agredido durante uma festa à fantasia na madrugada do último domingo (14), na cidade de Brasília de Minas, Norte de MG.
Após ser atingido com golpes de faca e uma garrafa quebrada, Thiago precisou ser socorrido e foi levado para o Hospital Municipal Senhora Santana, mas logo em seguida pela gravidade dos ferimentos precisou ser encaminhado para Montes Claros. Ele foi transferido pelo helicóptero do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Conforme a Polícia Militar (PM), testemunharam disseram que a motivação das agressões seria porque ele teria se esbarrado em um dos suspeitos e gerou uma troca de empurrões. A festa acontecia em um espaço particular, no Centro da cidade.
Posteriormente, a polícia recebeu novas informações e conseguiu identificar três homens que teriam envolvimento na confusão. Eles são da cidade de São de Francisco e foram feitas buscas no município, mas os homens não foram localizados naquela data.