O programa “Viver Mais”, da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Montes Claros, em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude, realizou na tarde dessa segunda-feira, 15, a abertura da Colônia de Férias para Idosos. Secretários, servidores e diversos idosos participantes do programa participaram de uma tarde com muito forró no Clube dos Fazendeiros, com apresentação do cantor forrozeiro Rubão Capa.
Aurindo Ribeiro, secretário de Desenvolvimento Social, disse que “esses momentos são de fundamental importância para proporcionar entretenimento a todos vocês. A Administração está oferecendo políticas públicas para todos os idosos de nossa cidade”.
O aposentado Afonso Oliveira Rocha, 74 anos, é morador do bairro Maracanã e participa do programa há pouco mais de um mês. “Esse programa apareceu na minha vida como um sonho. Era disso que eu estava precisando. E essa colônia de férias tá bastante divertida”, afirmou.
Joaquina Alves, 69 anos, é moradora do bairro São José e está participando do programa desde o início. “Eu fui uma das primeiras pessoas a se matricular no programa. As atividades e ações que realizamos são momentos de lazer e diversão. Estou muito feliz em participar da colônia de férias. É um momento de interação para nós, que estávamos com tempo ocioso dentro de nossas casas”, destacou.
Marina Mendonça Maciel, coordenadora do Programa Viver Mais, destacou que “nos preocupamos em fazer uma semana com muitas atividades. E demos início com uma apresentação do forrozeiro Rubão Capa, que colocou todo mundo para dançar. É uma alegria ver o sorriso no semblante de cada um”.
A programação segue hoje com a exibição do filme Diário de Uma Paixão, seguida por uma dinâmica e debate sobre o filme. Na quarta-feira, 17, haverá palestra sobre a solidão na terceira idade e uma dinâmica com os participantes. Logo após a palestra, haverá um bingo com sorteio de vários prêmios. Na quinta-feira, 18, acontecerá um mutirão de saúde, quando os participantes do programa participarão de atividades físicas e brincadeiras, auriculoterapia, ventosa, liberação miofascial e massagem.