A Polícia Civil de Minas Gerais investiga uma denúncia de lesão corporal contra uma criança de dois anos de idade em uma creche no bairro Botanágua, em Juiz de fora, na Zona da Mata Mineira. Os atos teriam sido cometidos por uma funcionária do estabelecimento, na última sexta-feira (12). Os pais da criança procuraram a Polícia Militar no sábado (13).
Conforme o boletim de ocorrência, os pais da menina teriam visto as agressões em um vídeo que circula nas redes sociais. Eles relataram ter visto, nas imagens, a filha sentada no fundo da creche. Em determinado momento, segundo os responsáveis pela criança, a funcionária pega a menina com apenas uma das mãos, por apenas um dos braços, de forma “ríspida e agressiva”.
Os pais disseram que a mulher tirou a criança de cima da cadeira e a colocou no chão “de qualquer jeito”. Os autores da denúncia disseram ter certeza de que a criança é filha deles, por terem reconhecido as roupas que ela vestia. De acordo com o pai da criança, ela está matriculada na creche desde o dia 9 de janeiro, menos de uma semana.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que instaurou procedimento para apurar a denúncia. “Já foram feitas as solicitações de exame de corpo de delito e representantes legais das crianças estão sendo ouvidos pela 6ª Delegacia de Polícia Civil”, diz a instituição.