PC prende homem de 28 por crime de homicídio, em Januária

Foto: Polícia Civil/Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Vida, em Januária, região Norte do estado, realizou na manhã dessa quarta-feira (3/01), a prisão de um homem de 28 anos, pelo cometimento do crime de homicídio.

Conforme a PC, em 19 de agosto de 2023, a vítima, um homem de 35 anos, havia passado o dia entre amigos, se divertindo na praia de Januária, inclusive tendo postado vários momentos felizes nas redes sociais. Ao retornar para casa, a vítima foi surpreendida em uma emboscada e sofreu diversas agressões, entre socos e pedradas.

Ela foi abandonada por seu agressor e encontrada por moradores que acionaram o socorro. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Segundo o delegado Farley Guedes, responsável pelo caso, a investigação apontou que a motivação do crime estava relacionada a dívida de drogas e desavenças pessoais existentes entre a vítima e o suspeito de quando estavam presos, anteriormente.
Concluído o inquérito, o delegado o encaminhou à justiça representando pela prisão do investigado, ao que foi atendido.

O investigado foi localizado, preso e conduzido à delegacia de plantão para efetivação do cumprimento do mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário e está à disposição da justiça