A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Porteirinha, região Norte do estado, cumpriu na manhã dessa quinta-feira (28/12), na Fazenda Tamboril, localizada a 70 km da cidade de Porteirinha, mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 29 anos, investigado pela prática do crime de homicídio qualificado.
Relembre o caso:
Por volta das 19h00 do dia último dia 12, a vítima, um homem de 34 anos, encontrava-se no interior de um bar na Comunidade Curral de Pedras, zona rural de Serranópolis de Minas/MG, quando foi alvejada por 06 disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local.
Segundo o Delegado André Brandão, foi apurado durante as investigações que, na data e horário do fato, o suspeito adentrou o estabelecimento munido de uma arma de fogo e, de forma a impossibilitar a defesa da vítima, desferiu vários disparos contra ela, enquanto esta se encontrava posicionada de costas para a rua, no balcão do bar. Após os disparos, o investigado deixou o local.
Quanto à motivação do crime, apurou-se que o investigado teria ceifado a vida da vítima em razão de um suposto e longínquo episódio de importunação sexual, em tese praticado pela vítima em desfavor da esposa do suspeito, esclareceu André.
Formalizadas as diligências necessárias, o Delegado André Brandão representou pela prisão preventiva do suspeito.
O investigado encontra-se recolhido no sistema prisional à disposição da Justiça.