Suspeitos de tráfico e devedores de pensão são alvos de operação em MG

Uma mega operação da Polícia Militar de Minas Gerais pretende cumprir mais de 120 mandados de prisão que estão em aberto contra suspeitos de praticarem diferentes crimes. A ação, que faz parte de uma operação para Natal e férias seguras, foi lançada nesta quarta-feira (20) em todas as regiões de Minas Gerais.

“O objetivo é garantir a segurança do cidadão mineiro, que está em conformidade com a lei, e prender aqueles infratores recorrentes na prática criminosa. São mais de 120 mandados de prisão para crimes de tráfico de drogas, furto, roubo, pensão alimentícia e outros crimes”, informou o coronel Flávio Godinho.

Além do cumprimento das ordens judiciais, segundo o Coronel, neste período natalino há um aquecimento da economia, o que pode ser uma motivação para os criminosos. “Retirando essas pessoas de circulação, a gente dá mais segurança ao cidadão e evitar a reincidência da prática criminosa”, pontua.

Dinâmica

Ainda segundo o Coronel, que dirigiu a tropa do 5° Batalhão da Polícia Militar, foram empenhados 400 militares em todo o estado para a operação. “Fizemos um serviço de inteligência prévio, levantamento de informações sobre esses alvos, com detalhe de endereços para garantir o sucesso da operação”, completou.