Criminosos atacam e roubam entregador de açaí, na fuga trocam tiros com a PM, no Barreiro do Rio Verde

Foto: Imagem ilustrativa de sirene policial/Reprodução

Na noite dessa quinta-feira (14), no bairro Barreiro do Rio Verde, em Verdelândia, no Norte de Minas, um homem de 52 anos foi vítima de roubo.

A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada e, segundo os militares, a vítima contou que transitava fazendo entregas de açaí e lanches, no momento em que dois indivíduos saíram de uma casa abandonada e anunciaram o roubo.

Os criminosos apontaram uma arma de fogo e  amarraram os seus pés e mãos da vítima, a colocaram dentro do imóvel abandonado e, em seguida, roubaram a motocicleta R$ 80,00 em dinheiro, um telefone celular e a sua aliança de casamento. Após o crime, a dupla fugiu pela MGC-401.

Durante o rastreamento, a polícia encontrou os autores na rodovia. Ao perceber a presença da viatura, eles abandonaram a motocicleta roubada e entraram na mata, também efetuaram disparos na direção dos policiais que, para repelir a agressão, fizeram disparos contra os ladrões.

Durante as buscas, foi localizado um revólver calibre .32 carregado com cinco cartuchos, dois deflagrados e três intactos e ainda o telefone celular da vítima. A motocicleta recuperada foi removida para o pátio credenciado.

A arma de fogo, as munições e a aparelho celular localizados foram entregues na Delegacia.

A Polícia Militar segue com os trabalhos para localizar e prender os autores.