Homem é preso após tentar atear fogo em ex-mulher e na filha em Minas

Imagem ilistrativa | Sirene da Polícia Militar

Um homem, de 40 anos, foi preso depois de  tentar colocar fogo em sua ex companheira, de 40 anos, e em sua filha de (13), na cidade de Periquito, no Vale do Rio Doce, nessa terça-feira (5).

De acordo com a Polícia Militar (PM), um bate-boca foi iniciado na praça da cidade e o homem jogou gasolina na vítima, após encher um frasco de amaciante com gasolina. Depois disso, ele estaria com um isqueiro nas mãos e ameaçou atear fogo nela.

Ainda segundo a PM, depois do homem ter jogado a gasolina na mulher, ela tentou correr, quando uma pessoa em uma motocicleta passou, ajudou a vítima e ofereceu uma carona. A mulher, de 40 anos, teria se separado do ex-companheiro há seis meses, mas o suspeito frequentava sua casa, por conta da filha que tiveram juntos.

O homem teria então ido até sua casa e ameaçado a própria filha, jogando gasolina na menina. A adolescente de 13 anos, fugiu pelo fundo da casa e saltou um muro, para pedir  ajuda.

O autor foi preso por homicídio tentado, após ser localizado em um bar. Questionado pela polícia, ele disse que não estava contente com sua ex-companheira, já que ela teria se envolvido com outra pessoa. Ainda durante o deslocamento do homem, ele gritou e ameaçou diversas vezes a ex-companheira, com frases como ‘sorte sua que não consegui acender o isqueiro’.

[Com informações de Itatiaia]