Na tarde dessa quinta-feira (30), no bairro Nova Morada, em Montes Claros, Norte de Minas Gerais, uma mulher foi vítima de violência doméstica.
A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada e, conforme denúncia, uma mulher estaria pedindo por socorro. Quando chegaram ao local, os militares foram recebidos por um homem, de 31 anos, que, ao ser questionado, destratou os policiais e disse que tinha colocado a namorada para fora de casa. Os policias questionaram, o autor ameaçou os militares e xingou palavrões. Foi dada voz de prisão.
Durante a prisão, o homem alegou que estava machucado, por ter sofrido um acidente de moto, que a perna dele estava quebrada e sentia dores na região lombar. Nesse momento o autor tentou fugir, mesmo algemado, correu para dentro da casa, onde havia um cachorro da raça pit bull, o que dificultou o acesso dos policiais.
O rapaz subiu para o andar superior da casa e escondeu-se no telhado do vizinho. Em seguida, ele ameaçou se jogar do alto do telhado, caso os policiais se aproximassem. Foi solicitado apoio e realizado o isolamento do local.
O homem, a todo o momento ameaçava se jogar do alto do imóvel. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi solicitada e compareceu para auxiliar nas negociações, que duraram por mais de quatro horas, até que indivíduo foi dominado, assistido pelos médicos do Samu e conduzido para um hospital.
De acordo com informações de familiares da vítima, de 30 anos, o autor iniciou uma discussão durante a madrugada e ateou fogo na coberta que a mulher usava, a mulher acordou desesperada devido ao fogo ter atingido o seu vestido. Ela informou que o homem a agrediu com socos e pontapés.
A vítima recusou atendimento médico e manifestou interesse em representar contra o autor. Após ser medicado, o homem foi conduzido e entregue na delegacia.