Em SP, gestor da AEESB, de MOC, Andrey Souza participa de coletiva para dar pontapé inicial no SLS

Diretor do Portal Webterra e gestor da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), Andrey Souza, participou de uma coletiva de imprensa no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), nessa quinta-feira (30), em São Paulo. Andrey conversou com os jornalistas, destacando o papel da entidade montes-clarense em prol do esporte nacional e falou da realização de mais uma edição da final do Super Crown, a Liga Mundial de Skate. O também empresário acompanha os últimos detalhes.

O megaevento acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, no Ginásio Ibirapuera, em SP. É a segunda vez que a AEESB realiza o campeonato, que reúne os melhores skatistas do mundo. Em 2022, o Parque Olímpico do Rio de Janeiro foi o palco das melhores manobras radicais, com a fadinha Rayssa Leal sagrando-se campeã.

“Nós, da AEESB, somos uma entidade que há quase 10 anos no Norte de Minas, no estado, a nível nacional e internacional, como o Sul-Americano, demonstra a nossa competência, trabalho e envolvimento com o esporte. Assim, participar desse evento tão importante, que é o Super Crown. Um evento de magnitude mundial e tem a participação dos melhores atletas de street skate. Hoje, nós aqui na realização, dando as melhores condições possíveis para os atletas, público em grande centro que é São Paulo”, falou Andrey Souza.

O gestor complementa e destaca os novos desafios pela frente. “Chegamos a São Paulo, temos uma filial. É desenvolver esse trabalho não só em Minas Gerais, mas em todo Brasil. É motivo de muito orgulho para nós continuar esta caminha em prol do nacional e, agora, também internacional”, finalizou.

Na coletiva, Rayssa Leal e Felipe Gustavo, o norte-americano Torey Pudwill, além do gerente-geral da SLS, Matt Rodriguez, conversaram com a imprensa nacional e internacional. Os atletas da elite falaram das expectativas e afirmaram estar animados para a disputado fim de semna, pelo segundo ano consecutivo no Brasil, no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.

Ao lado do troféu dourado da Street League Skateboarding 2023, Rayssa e Felipe, com bom humor e descontração, afirmaram que ele deve ficar com o Brasil. Aos 15 anos, a maranhense de Imperatriz, que conquistou o título da SLS 2022, no Rio de Janeiro, é uma das favoritas para este ano, e aposta novamente na força da torcida brasileira.

“Não consigo explicar em palavras a sensação de competir em uma Liga tão importante como essa aqui. A torcida e as coisas que a gente sente são diferentes. É uma felicidade enorme estar representando o Brasil, dentro do Brasil. Acho que esse troféu vai ficar aqui. A gente vem evoluindo muito, os brasileiros, no geral, vem evoluindo e está bonito ver os campeonatos de skate”, destaca Rayssa Leal.

Destaques em ação nas pistas

Três paulistas também estão no Knockout Round, uma das maiores campeãs da SLS, Pâmela Rosa; Isabelly Ávila, vencedora do SLS Select Series Saquarema, que a classificou para o evento, há algumas semanas; e Marina Gabriela, que foi anunciada hoje como substituta da japonesa Funa Nakayama, que está recuperando de uma lesão.

Vencedor da 3ª etapa da SLS 2023, em Sydney (Austrália), Felipe Gustavo, enfatizou: “Será um evento muito bom. Acho que o Ibirapuera é bem histórico. Eu cresci vendo esporte lá. Estamos quebrando mais uma barreira tendo um evento de skate, como o Super Crown no Ginásio, e será histórico para o skate também. Espero que dê tudo certo e um dos brasileiros saia de lá com a vitória”.

Nascido em Brasília (DF), aos 32 anos, o atleta é um dos oito brasileiros que irão lutar pelo título da temporada juntamente com Filipe Mota, Kelvin Hoefler, Lucas Rabelo, Carlos Ribeiro, Giovanni Vianna, Luan Oliveira e Gabryel Aguilar.

“Há 17 anos estive aqui em São Paulo e, agora, minha expectativa para essa final é esperar o inesperado, como sempre acontece nas competições de skate. É muita paixão e memória envolvidas neste campeonato, porque é muito mais que uma competição. Independentemente de tudo ficarei feliz também se esse troféu ficar no Brasil, porque promete ser histórico”, ressalta Torey Pudwill, 33 anos, que tem uma longa trajetória na SLS.

Pista do Super Crown assinada por arquiteto paulistano

O Ginásio do Ibirapuera será o grande palco das manobras neste fim de semana. Corrimãos, caixotes e uma sessão de escada inspirada no Vale do Anhangabaú (SP), entre outros obstáculos desafiadores e técnicos. Mais uma vez, o responsável pela construção da pista é o arquiteto, Daniel Oristanio. Essa será a quinta vez que o paulistano assina uma pista da SLS no Brasil: 2022 e 2018 (Rio de Janeiro), 2019 (São Paulo) e 2013 (Foz do Iguaçu/PR).

“A pista tem aproximadamente 670 metros quadrados, sendo ligeiramente menor que as demais do Super Crown devido ao tamanho do ginásio. Teremos dois corrimãos quadrados descendo, dois corrimãos longos, certamente um dos obstáculos mais desafiadores para esta final, com caixotes e uma sessão inspirada nas escadas do Vale do Anhangabaú”, explica Oristanio, que completa: “Estrutura híbrida de madeira e concreto, onde conseguimos reaproveitar até 70% do material para outras pistas. Posso dizer que será uma pista bem desafiadora. Está bem simétrica nos dois lados para dar as mesmas chances para quem é goofy ou regular. Será uma pista fluida e funcional.”

Skatista há 26 anos, aos 12 começou a fazer pistas para os amigos e, desde 2013, constrói pistas mundo afora, sendo desde 2008 por meio de uma parceria com a California SkateParks.

Programação SLS Super Crown apresentado pela BB Seguros – Ginásio do Ibirapuera

Sábado, 2 de dezembro: Super Crown Knockout Rounds
8h – 10h Treino masculino
09h30: Abertura dos portões
10h – 11h30: Treino feminino
11h30 – 13h15: Super Crown Knockout Round feminino
13h15 – 14h30: Treino masculino
14h30 – 18h30: Super Crown Knockout Round masculino
19h30: Encerramento

Domingo, 3 de dezembro: Finais do SLS Super Crown

08h- Abertura dos portões
8h30 – 9h30: Treino masculino
9:30 – 10h30: Treino feminino
10h30 – 11h30: Final feminina do SLS Super Crown apresentado pela BB Seguros
12h – 13h45: Show do intervalo
13h45 – 14h30: Treino Masculino
14h30 – 15h30: Final masculina do SLS Super Crown apresentado pela BB Seguros
18h – Encerramento

Sobre a Street League Skateboarding – Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports & Entertainment, empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a empresa é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca.

Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Vivo Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.

Sobre a AEESB – Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Dentre elas, a gestão e participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes com maior longevidade na elite do voleibol brasileiro. Além disso, realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil. Conheça a história.

*Com informações 213 Sports

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.