Um homem, de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Jaíba, na região Norte do estado, por descumprimento de medida protetiva de urgência, nessa segunda-feira (27).
Em depoimento, a ex-mulher do suspeito disse que manteve um relacionamento com ele durante três anos e, no dia 8 de julho deste ano, ele agrediu com um soco e também lhe acertou uma tijolada na cabeça, que abriu seu supercílio. Desde então, segundo a mulher, ela separou dele.
Depois disso, o homem passou a lhe enviar mensagens de texto e áudios com ameaças. Ele ainda, pulava o muro da residência dela para roubar objetos, desrespeitando as medidas protetivas deferidas pela Justiça, o que o proibia de se aproximar dela.
O delegado Marcos Fonseca disse que, em razão do descumprimento. houve representação para prisão do investigado e o mandado foi expedido no dia 23 de novembro. “O suspeito foi preso em um bar, em Jaíba, sendo que após a formalização da cautelar foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça”, explicou.