Residência com crianças entra em chamas no Olga Benário, Bombeiros são acionados

No início da noite deste sábado (25),  no bairro Olga Benário em Montes Claros, Norte de Minas, uma residência pegou fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência. Ao chegar no local, os militares se depararam com a residência totalmente tomada pela fumaça e o quarto dos fundos em chamas. De acordo […]
Ao chegar no local, as guarnições se depararam com a residência totalmente tomada pela fumaça e o quarto dos fundos em chamas. Foto: Corpo de Bombeiros

No início da noite deste sábado (25),  no bairro Olga Benário em Montes Claros, Norte de Minas, uma residência pegou fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência.

Ao chegar no local, os militares se depararam com a residência totalmente tomada pela fumaça e o quarto dos fundos em chamas. De acordo com a moradora, haviam quatro crianças brincando no quarto, neste momento uma delas avistou o fogo e a chamou, todos os ocupantes da residência saíram do local.

Os moradores também relataram que, algumas pessoas tentaram apagar o fogo com uso de baldes e mangueira de jardim, porém sem sucesso, quando então acionaram o Corpo de Bombeiros.


De imediato, as guarnições iniciaram os trabalhos de combate ao incêndio. Foram utilizados cerca de dois mil litros de água para debelar completamente o fogo, realizar a ventilação e eliminar o risco de reignição.

Após o combate ao incêndio e rescaldo, a residência foi interditada e os moradores orientados quanto à necessidade de uma avaliação técnica da estrutura por um engenheiro qualificado, tendo em vista a possibilidade de risco de colapso da estrutura. A possível causa do incêndio não foi identificada.

A combustão provocou muita fumaça.
Foto: Corpo de Bombeiros.

Felizmente, não houve nenhuma vítima decorrente do incêndio.

O Corpo de Bombeiros alerta que ao se deparar com um incêndio, saia da residência e ligue imediatamente para o número 193, pois a propagação do incêndio é rápida e a fumaça originada da combustão pode causar morte ou graves lesões.