Indignado com o fim do casamento de 22 anos, homem atira e mata mulher em Minas

Foto: Polícia Militar | Divulgação

Um homem, de 39 anos, está detido por suspeita de matar a ex-companheira, de 36 anos, em São Geraldo da Piedade, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (24). A Polícia Militar (PM) conseguiu localizá-lo e prendê-lo horas após o crime. O motivo que o levou a praticar isso foi que ele estava insatisfeito com a decisão da vítima de terminar o casamento de 22 anos.

De acordo com a PM, o homem deu vários tiros na vítima, em frente à residência onde o casal morou por mais de vinte anos. A mulher  chegou a ser socorrida para o hospital, mas teve a morte constatada pelos médicos.

Assim que a Polícia soube do assassinato,  iniciou-se buscas pelo suspeito, que fugiu de moto. Os militares foram informados de que o homem pretendia se esconder na cidade de Teófilo Otoni. No dia anterior ao crime, inclusive, ele esteve na cidade para preparar um local que serviria de esconderijo.

O criminoso acabou por ser detido no distrito de Córrego Taquaraçu. Com ele, a PM encontrou a arma de fogo usada no crime. A moto usada na fuga também foi apreendida.

[Com informações de Jornal O Tempo]