Na tarde dessa terça-feira (21), no bairro Jadete, em Januária, no Norte de Minas Gerais, três indivíduos invadiram e roubaram um estabelecimento comercial.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi surpreendida por três criminosos encapuzados, que entraram em seu estabelecimento e anunciaram o assalto. Eles portavam duas armas de fogo, aparentemente uma pistola e outra arma de fabricação artesanal. Foram roubados R$ 200,00 e uma carteira contendo documentos pessoais e diversos cartões bancários.
A polícia localizou e apreendeu os autores que eram menores, um de 15 e outros dois, de 17 anos. Ao serem questionados, os suspeitos confessaram que praticaram o ato infracional a mando de um homem conhecido nos meios policiais por diversos crimes e que, segundo eles, forneceu-lhes as armas utilizadas. Ainda de acordo com os menores, eles cometeram o crime porque estavam devendo ao mandante certa quantia de dinheiro proveniente de compra de drogas.
Os menores e os materiais apreendidos foram entregues na delegacia. Todos os envolvidos possuem diversas passagens pelos meios policiais, dentre elas tráfico drogas.