Foi anunciado durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 21 de novembro o envio de três projetos de lei para a Câmara Municipal de Montes Claros que vai atender as àreas da Sáude, Educação e Infraestrutura. Estiveram presentes para realizar o anúncio o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, o vice, Guilherme Guimarães diversos vereadores, secretários e a imprensa.
Humberto destacou que o primeiro deles é referente aos servidores públicos corrigindo erros administrativos históricos, pois executavam serviços idênticos e recebiam uns recebiam menos que outros, os enquadrados de formas inadequadas e também a readequação para a realização de um dos maiores concursos públicosda cidade que vão viabilizar a contratação de 170 médicos para agilizar o atendimento principalmente das duas novas UPAs, além de outros profissionais.
O segundo refere-se a área da saúde que vai atender os pronto-socorros e todos irão receber um investimento proporcional aos seus atendimentos. E além disso, a Santa Casa de Montes Claros vai ser contemplada com mais 10 vagas de UTI pediátrica.
O terceiro é relacionado ao transporte coletivo urbano, que pretende viabilizar a aquisição de 13 novos veículos por parte do município e desta forma evitar repasse de valores para o consórcio e permite que a tarifa seja reduzida. A lei prevê ainda que haja o custeio integral do transporte dos estudantes.
“Juntos já construímos muito e vamos construir ainda mais, temos potencial; inclusive temos dificuldades para realizar obras para serem feitas. O vereador tem papel fundamental, e para aprovação de todos estes projetos precisamos contar com o apoio da Câmara Municipal.”
A secretária de saúde, Dulce Pimenta conversou com a equipe do Portal Webterra e destacou a importância destes investimentos para a área.
“É um grande incentivo para que os hospitais de Montes Claros melhorem o atendimento nas portas de urgência e emergência, nos pronto-socorros. Existe muita reclamação da população de falta de médicos, de espeacilistas como plantonistas destes hospitais, e com este concurso o prefeito busca melhorar essa assistência a socidade montes-clarense.”
Humberto Souto, o procurador do município Otávio Rocha assinaram o projeto e entregaram ao presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Junior Martins. A votação para aprovação acontece ainda neste mês.