Homem tenta reatar namoro, mulher não aceita e leva facada no peito em Minas

Foto: Imagem ilustrativa | Pixabay

Na ciadade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro,  uma mulher de 29 anos foi vítima de tentativa de feminicídio, nesse domingo (19). O suspeito é o ex-namorado dela, de 25 anos, eles bebiam juntos momentos antes do crime.

A polícia foi acionada. A mulher contou aos militares que estava em casa bebendo com o ex-companheiro, e em certo momento ele tentou reatar o namoro. Ela negou e disse que não queria mais se relacionar com homens como ele. O homem não gostou da resposta, foi até a casa dele, e voltou armado com uma faca.

A princípio, a mulher não viu a faca. Quando percebeu, o criminoso já estava com o objeto e deu uma facada no peito da mulher. Desesperada, ela tentou fugir, mas levou outros dois golpes nas costas, caiu e gritou por socorro.

O criminoso, que usava tornozeleira eletrônica, fugiu, foi até a casa da mãe dele, cortou o equipamento para não ser localizado, e evadiu novamente. A mãe do suspeito entregou a tornozeleira para a polícia.

Um tempo depois, a polícia descobriu que o autor foi localizado abandonado no bairro São Jorge. Ele estava com diversos ferimentos superficiais de faca, fratura no braço esquerdo, uma perfuração no braço direito, não sabe se foi por faca ou arma de fogo, e foi socorrido em estado grave para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ele não quis dizer quem causou os ferimentos. O suspeito ficou internado sob escolta policial.

A vítima foi socorrida inicialmente para uma unidade de pronto atendimento, mas foi transferida para o mesmo hospital onde o autor está internado. O estado dela é grave, mas estável.

[Com informações de Jornal O Tempo]