Uma briga por ciúme quase acabou em tragédia em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O caso ocorreu no final da noite de terça-feira (14) e foi divulgado nesta quinta-feira (16) pela Polícia Militar (PM).
Testemunhas acionaram a PM depois de uma mulher de 22 anos ser vítima de facadas em via pública. Quando os militares chegaram ao local, se depararam com a vítima apresentando grande sangramento na região do tórax e no pulso. Ela foi socorrida pelo Samu para um hospital.
Populares contaram à polícia que a vítima estava com o namorado, de 19 anos, quando a ex-namorada dele, de 15 anos, desferiu as facadas. O rapaz contou que terminou o relacionamento com a adolescente, mas ela não aceita o fim. Na terça-feira, ele alegou que a menor foi na casa dele e tentou o esfaquear, mas ele saiu correndo. Como a adolescente viu a nova companheira na frente da casa do homem, a atacou.
Na versão da menor, o ex-namorado passou com a nova namorada na porta da casa dela para “lhe provocar”. Por conta disso, enciumada, ela pegou a faca e foi até a casa do ex para tirar satisfação, chegou a correr atrás dele para o atingir, mas foi derrubada pela vítima. A suspeita conseguiu se levantar e deu quatro facadas na mulher.
No hospital, após atendimento e sem correr risco de morte, a vítima alegou que estava na casa do homem quando a suspeita, já armada com a faca, começou a xingá-la, e, depois, a perseguiu. A vítima caiu enquanto corria, momento em que foi atingida pelas facadas.
A menor foi apreendida por ato análogo à tentativa de homicídio. Ela foi encaminhada à delegacia na presença da mãe.
[Com informações de Jornal O Tempo]