Na cidade de Verdelândia, no Norte de Minas, uma menina de 17 anos morreu afogada no rio Verde Grande. Ela estava se divertindo com o namorado e uma prima na tarde dessa quinta-feira (9), quando o afogamento aconteceu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas. Após, mais ou menos, uma hora de buscas, o corpo da adolescente foi encontrado a uma profundidade de quatro metros, aproximadamente.
Como tudo aconteceu
O namorado da vítima disse ao Corpo de Bombeiros que eles estavam juntos se divertindo dentro do rio, a cerca de 10 metros de distância da margem, em um local que possui um tronco de árvore. O trio estava se apoiando nesse tronco, mas em certo momento a adolescente se soltou e “deixou a correnteza a levar”.
O namorado falou também que começou a nadar na tentativa de se aproximar da companheira, mas ela começou a submergir já aparentando estar em aflição. Ele contou que tentou segurá-la, mas ela já aparentava estar inconsciente e ele não teve forças para sustentá-la na superfície da água. Foi quando perdeu contato e o corpo dela afundou, não sendo mais localizado.
Após o resgate, os militares acionaram a perícia da Polícia Civil e preservaram a área até a chegada e liberação por parte do perito.
[Com informações de Jornal O Tempo]