Na noite dessa quarta-feira (8), na cidade de Jaíba, Norte de Minas, na rua Otino de Freitas, Centro, um jovem, de 28 anos, foi vítima de homicídio. A Polícia Militar de Minas Gerais (PM), foi acionada para a ocorrência.
As pessoas que chamaram a PM informaram que a vítima estava caída no chão com lesões no corpo caudas por projéteis de arma de fogo. Quando os militares constataram que ela apresentava perfurações no corpo, oriundas de arma de fogo, e já se encontrava sem vida.
Testemunhas disseram que o rapaz estava sentado em frente à casa dele, quando foi alvejado por um indivíduo que saiu de um matagal próximo ao imóvel. Após os disparos, o criminoso fugiu.
Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, identificou perfurações na cabeça da vítima e constatou o óbito. O corpo ficou aos cuidados da Polícia Militar.
O corpo foi encaminhado ao IML, após a perícia da Polícia Civil.
A Polícia Militar deu início ao rastreamento, um adolescente, de 16 anos, foi identificado e confessou aos militares a autoria do homicídio. Ele relatou que a vítima havia batido na cara da sua mãe, além de ameaçá-lo dizendo que iria quebrar as suas pernas, as da sua mãe e as de sua irmã.
O menor disse também que, para cometer o crime, pegou a arma emprestada com um homem, de 32 anos, que também tinha desavenças com a vítima. Após o homicídio, o adolescente deixou a arma em uma mata próximo ao local, e já havia combinado com a comparsa onde a deixaria para ele ir pegá-la.
O revólver não foi encontrado no local indicado pelo menor.
O homem suspeito de envolvimento no homicídio foi localizado e, ao ser questionado, negou a versão do adolescente. Os dois foram detidos e conduzidos à delegacia.