Em Januária, Norte de Minas Gerais, ocorreu uma perseguição policial que terminou com um homem, de 24 anos, morto a tiros e outro, um adolescente, de 14, baleado. Isso aconteceu na madrugada deste sábado (4 de novembro).
Segundo a Polícia Militar(PM), os dois estavam em uma moto no Centro da cidade, quando perceberam a presença de uma viatura e fugiram. Começou, então, uma perseguição. Outras equipes foram chamadas para fazer o cerco e bloqueio.
Ainda de acordo com a PM, o policial que atirou informou que disparou ao ver o garupa fazer o movimento de levar a mão à cintura, como se fosse pegar uma arma. O condutor fez esse mesmo movimento e o tenente atirou novamente. Ao ser alvejado, o ele perdeu o controle da moto e caiu.
Os militares afirmaram que um revólver foi encontrado no bolso do motociclista. Feridos, condutor e o garupa foram colocados em viaturas da PM e levados para o hospital.
De acordo com o boletim de ocorrência, outro revólver foi encontrado no trajeto da perseguição. Uma bucha de maconha foi encontrada na bolsa carregada pelo garupa.
Um auto de prisão em flagrante por homicídio foi emitido para o tenente, que teve sua arma apreendida. Ele foi levado para à sede do Batalhão da PM, em Januária.
[Com informações de g1.globo.com]