Diretoria e CT do MOC América Vôlei falam das expectativas para a Superliga

O Montes Claros América Vôlei está com as atenções voltadas para a disputa da Superliga 23/24. O Coelho estreia na competição no dia 13 de novembro, às 21h, contra o São José Vôlei-SP. Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (3), na sede administrativa do clube, o gestor Andrey Souza e o técnico William Santa Maria falaram com os jornalistas.
William, que assumiu o comando técnico há cerca de duas semanas no lugar de Reinaldo Bacilieri, não fugiu da pressão, afirmou sonhar alto e busca levar o projeto de volta aos playoffs.
“Um campeonato longo, bem difícil e de um nível técnico muito alto. Através de um bom trabalho e de uma boa mentalidade, focado naquilo que é importante, buscando resultado a todo custo, vamos conseguir apresentar algo bacana. O time do Mineiro apresentou coisas importantes para que a gente continuasse com o trabalho. Nosso time é muito bem organizado. Isso, para mim, deixa uma satisfação muito grande e facilita muito. A ideia, agora, é fazer com que a gente seja organizado em todos os nossos sistemas e com uma agressividade muito maior”, disse.
Estreia e reforços
O primeiro compromisso da equipe mocamericana é fora de casa, no dia 13 de novembro, às 21h, contra o Farma Conde São José Vôlei. Santa Maria vem avaliando o oponente e faz um prognóstico do confronto.
“Adversário muito duro, uma equipe com adversários de nível alto e de Seleção Brasileira. Inclusive, alguns deles no Pan-americano. Entretanto, nossa equipe é forte, dura e, de fato, ninguém entra em um jogo para perder. Vamos lá para fazer o resultado, tentar jogar o nosso melhor nível e trazer o resultado positivo”, concluiu.
Para Andrey, o chave muda após o Estadual e os esforços foram feitos pela diretoria, com a contratação de novos atletas para compor o elenco.
“Tivemos tempo de avaliar no Mineiro aquilo que poderia ser corrigido, diagnosticado e identificado. Fizemos as intervenções e, no ponto de vista da diretoria, buscamos as peças para dar um up nessa equipe, com evolução técnica e física. Estamos trabalhando muito com o novo comando técnico, o William. Acreditamos em um resultado diferente, que realmente coloque Montes Claros no cenário que almejamos, trazendo de volta esta vaga aos playoffs.  Com o reforço que tivemos e o trabalho feito, vamos estrear muito bem na Superliga no dia 13”, fechou.
Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.