AMAMS alerta prefeituras para ficarem atentas ao prazo final que permite acessar os recursos remanescentes da saúde

AAssociação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) lembra aos gestores públicos que as Prefeituras do Norte de Minas têm até o dia 30 de novembro para encaminhar ao Governo do Estado as informações e documentos necessários para acessarem os recursos da saúde remanescentes de exercícios anteriores. Trata-se de verbas que estão paradas nos cofres municipais por questões burocráticas, mas que poderão ser utilizadas graças à Lei Complementar 171, aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em maio deste ano.

O governador Romeu Zema regulamentou a norma pelo Decreto 48.671, e o detalhamento das ações necessárias para a liberação dos recursos está na Resolução 9.027, da Secretaria de Estado de Saúde.

“Ressaltamos que os formulários exigem muitas informações. São muitos detalhes e também há uma série de procedimentos a serem observados pelos gestores municipais do Sistema Único de Saúde (SUS), que devem ficar atentos para não perder o prazo e encaminhar a documentação. Nosso departamento de Saúde está ao inteiro dispor dos gestores para mais informações”, enfatizou o secretário executivo da Amams, Ronaldo Soares Dias.

 

Com informações: amams.org.br